segunda-feira, 2 de julho de 2012

Admirável mundo novo?


Certamente o momento das redes sociais advém das transformações da segunda metade do século XX que impactaram a forma como nos relacionamos e consumimos.

As redes sociais são canais de expressão de opinião, desejos, anseios. Elas conduzem conteúdos que são traduzidos a partir do contexto de cada leitor. Individual, intransferível e de difícil entendimento. Propagam-se de acordo com afinidades de interesses e gostos, nem sempre fáceis de prever. Transformam nossa relação com os outros e até com as marcas. Aceleram nosso ritmo, facilitam a vida, causam dependência.

Há muito mitos em relação as redes sociais e suas ferramentas. Inicialmente imagina-se que o engajamento e o relacionamento online seria mais fácil, barato e transparente. Mas não é a regra do dia. Os algoritmos utilizados em buscas nem sempre estão disponíveis, as search engines são tendenciosas e a publicidade online é um leilão de quem paga mais.

As antigas formas de ser um bom marqueteiro são reinventadas, mas a base não se foge do planejamento, da criação, das métricas e também dos altos fees das agencias. 

Concordam, discordam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário